quarta-feira, 22 de agosto de 2012


I – FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA JOSEFA SAMPAIO
A Feira de Ciências desenvolvida basicamente com as áreas de Biologia e Quimica aconteceu neste dia 26 de julho de 2012 na referida escola em Pedro Avelino/RN. Foram montadas 10 estandes: a de zoologia, dos protozoários, do sabonete ecológico, da experiência com o amido em substâncias, da experiência com ovo, do sabão e desinfetante ecológico, da fermentação lática, da extração do oxigênio no isopor e da mosquitérica. Além destes estandes, foi criada a “Rádio Comunitária Josefa Sampaio no Ar”. Esta rádio foi um sucesso, onde os alunos mandavam seus recadinhos, pediam suas músicas e os radialistas (alunos) davam informações diversas, como por exemplos: a hora certa, o jogo do Brasil contra o a seleção egípcia, boas vindas às Escolas que vinham visitar a Feira e etc. Inclusive, o convite foi estendido a todas as escolas estaduais e municipais. Somente o Abel Furtado veio prestigiar o evento e uma única turma da Professora Kaká Coleta da Escola Municipal Raimundo Cavalcante.
O vice-diretor Marcos Araújo aproveita a oportunida para peguntar a Senhora Secretaria de Educação do Município: O que aconteceu Senhora Secretária de seus gestores (da zona urbana) com seus respectivos professores e alunos não terem vindo nos prestigiar? Esta feira foi um momento de aprendizado, onde o aluno vivenciou outros espaços de aprendizagem e novas metodologias de se ensinar. Não dar mais para ensinar somente entre quatro paredes e com metodologias ultrapassadas. A Direção da Escola Josefa Sampaio ficou muito triste por estas escolas terem recibido o ofício e não terem prestigiado um evento tão ríquissimo de aprendizado.
Todos os alunos do Ensino Médio estão de parabens pelos belíssimos trabalhos desenvolvidos, em especial, o professor José Eudes Câmara, que tem dado uma cara nova as disciplinas de Biologia e Química, com um novo método de ensinar, onde ele confronta a teoria com a prática. A equipe da 8ª DIRED esteve presente nas pessoas de Valqúiria, Joseni (tecnicas) e José Eudes (motorista).
Vejam algumas fotos do evento:
FAIXA DANDO BOAS VINDAS AOS VISITANTES
PROFESSOR JOSE EUDES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

EQUIPE DA 8ª DIRED – ANGICOS/RN: AS TÉCNICAS VALQÚIRIA E JOSENI
VISITA DA DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ABEL FURTADO
A RÁDIO COMUNITÁRIA “JOSEFA SAMPAIO NO AR” FOI UM SUCESSO NA FEIRA DE CIÊNCIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário